quarta-feira, 11 de abril de 2012

Já ouviu falar em Bruxismo?

















O nome talvez seja um pouco engraçado, pois obviamente nos remete às Bruxas, mas na
verdade o nome desse hábito parafuncional tem origem grega, vem de Brychein,
que significa apertar/constrição, que nada mais é do que o apertamento/rangimento dos dentes.


Cada ano que passa mais e mais pessoas adquirem esse hábito, por motivos de stress,
ansiedade, tensão emocional....enfim, em sua maioria problemas de origem psicológica.
E nesse mundo maluco em que vivemos atualmente, crianças também estão rangendo os seus dentes durante o sono, o que é extremamente preocupante.

Dores de cabeça, desconforto em musculatura facial e articulação, desgastes dentários, sensibilidades, fraturas e cansaço ao acordar, são os sinais clínicos mais comuns.

O tratamento é multifatorial, meditações, exercício físico e demais terapias que tem como objetivo o relaxamento, são importantes para amenizar o hábito. Porém mais importante do que tudo isso, é o uso de uma placa de relaxamento, que visa proteger os dentinhos que tanto trabalham durante a noite sem motivo algum.

Feche sua boca, e relaxe, perceba como os seus dentes não encostam no relaxamento da musculatura, pois bem, é assim que devem permanecer em uma boa noite de sono, ao apertar ou ranger, toda a sua musculatura trabalha, e dentes se desgastam, muitas vezes fraturam, pois estamos em estado inconsciente, e portanto não temos controle da força.

Já reparou na força que temos na musculatura facial? Conseguimos arrancar pedaço de outra pessoa com um mordida, que o diga Evander Holyfield.

A placa de relaxamento deve ser rígida, com superfície lisa, promover desoclusão dos dentes e relaxamento da musculatura!

Suas noites de sono não serão as mesmas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário