sexta-feira, 2 de março de 2012

Que deselegante!



















Ontem uma grande amiga e paciente minha postou no Facebook um comentário, contando que uma pessoa estava passando Fio Dental no meio do aeroporto... como diria Sandra Annemberg, Que deselegante! Primeiro que ninguém é obrigado a ver, segundo que muitas vezes algum feijãozinho pode ser arremessado em um pobre cidadão desavisado que esteja passando na frente!
Pensando no Fio Dental, resolvi então fazer esse post, pois eu acho impressionante, como a grande maioria da população, ainda reluta em passar o Fio Dental!
O Fio Dental é responsável por metade da nossa higienização bucal, e naquela região mais importante, onde se acumula resíduos de alimentação.

Numa analogia, pense em passar 1 mês, tomando banho só da cintura para baixo? A água até cai nos membros superiores, mas não limpa, é a mesma coisa. É uma ilusão achar que as cerdas da escova higienizam entre os dentes.
 Ah tá, você faz uso de algum bochecho? De nada adianta! Pessoal, a higienização bucal é basicamente mecânica, não química.

E ainda já ouvi de muitas pessoas: MAS O FIO DENTAL SAI FEDIDO!!!! Pare e pense, já cheirou o Fio Dental, antes de utilizá-lo? Então, você acha que aquele cheiro que você sente depois que usa vem de onde? Quem passa Fio Dental rotineiramente, após cada escovação, garanto que nem está entendendo o que eu estou falando com esse papo de cheiro!

Não sabe passar? Ninguém te ensinou? Vou reunir fotos explicativas para um próximo Post, ou qualquer coisa, me ligue, me mande email, sms, whatsApp, BBM, me ache na rua......eu juro que te explico!

Seus dentes e principalmente sua gengiva agradecem! E higienizando no banheiro, o resto da população também agradece!

Um comentário:

  1. Já vi muita gente usando fio dental em local publico e depois lambê-lo pensando que ninguém está vendo. Ridiculo. Eu uso somente no banheiro, na minha privacidade.

    ResponderExcluir