segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ficar magro a qualquer custo? É isto o que você procura?


A cada dia, aumenta mais e mais o número de pessoas que sofrem de distúrbios alimentares, e essa ocorrência, em 50% dos casos, acomete menores de 18 anos, e em 90% dos casos, o sexo feminino....assustador não? Nós mulheres sabemos a dificuldade que é ficar magra, rs....porém a nossa saúde sempre deve vir em primeiro lugar!

A Bulimia, destrói nossos dentes, causando desgaste e aumento no índice de cárie. A anorexia, causa uma deficiência de nutrientes, evoluindo para uma osteoporose, afetando a sustentação de nossos dentes.

Já atendi a pacientes com Bulimia, e é assustador....mas no geral conheço mais pessoas que fazem uso de medicamentos inibidores de apetite, sem prescrição médica. Já briguei com algumas por causa disso, rsrs....não me conformo. Quem quer emagrecer deve procurar um profissional..... nutricionista, endocrinologista, personal trainner....não existe milagre, apesar de eu observar todo mundo o procurando! Inibidores de apetite, alteram nosso fluxo salivar, contribuindo para o aparecimento e evolução de diversos problemas bucais....

Eu fui uma adolescente neurótica, queria estar magra sempre, apesar de nunca ter sido gorda. Acredito que tive um início de distúrbio, por isso alerto para fiquem atentos a seus filhos.....ja atendi criança que foi para extrair dente de leite no consultório, e quando eu disse para sair e tomar um sorvete ela me respondeu:  Não posso dra, estou de regime!

Cuide da sua alimentação, pratique exercícios físicos e vai ser feliz J

Nenhum comentário:

Postar um comentário