segunda-feira, 23 de abril de 2012

Já pensou em ir cada vez menos ao Dentista?


Apesar de uma minoria que gosta, e outros que até mesmo adoram ir ao dentista, todos nós sabemos, que a grande maioria das pessoas, odeia.

E aí o que acontece, é que todo mundo vai jogando para frente a consulta, e aquela pequena manchinha branca, que era o início de uma cárie vai evoluindo, até se tornar  um tratamento de canal! Mais uma vez eu digo, a prevenção é o ideal.....quem vai ao dentista fazer uma manutenção preventiva, consegue “pegar” tudo no comecinho, e obviamente reduzir os danos na boca.



Portanto quem faz sua prevenção a cada 6 meses, ao longo da vida,  aparece menos no consultório do que quem só dá as caras a cada 2 anos......

Realize o tratamento que seu dentista indicou, seu dente não dói mas ele falou que precisa tratar canal? Nem todo tratamento de canal se inicia com uma dor......terminou o canal, e ele disse que precisa colocar uma prótese? Faça o tratamento, caso contrário vai ficar banguela......e aí, o que era só uma coroa vira implante + coroa! Tudo na odontologia evolui, portanto quanto antes for diagnosticado o problema, melhor....algumas doenças são bem silenciosas, principalmente às relacionadas a gengiva.

E por favor, farmacêutico, não é dentista! Certa vez atendi uma emergência, em que a paciente me disse: Senti uma dor, e tomei um remédio, aí voltou, minha amiga me receitou outro, mesmo assim não adiantou e fui na farmácia, e me disseram que esta outra medicação era muito boa e mesmo depois de tudo isso, meu dente foi piorando cada vez mais......... minha vontade foi dizer: JURA? o tratamento de canal não teria essa fama toda, se as pessoas marcassem uma consulta, na primeira dorzinha que o dente deu....agora esperar até as últimas consequências, e ter que procurar uma emergência de madrugada......aí não dá né.....

E você? Já procurou seu dentista esse ano???? Daqui a pouco fecha o semestre hein......

Nenhum comentário:

Postar um comentário