terça-feira, 20 de março de 2012

#ficacrítica




Onicofagia, o nome já é feio, o hábito então, vamos combinar que é horroroso! Roer as unhas, além de ser uma mania bem anti-higiênica, faz mal aos dentes, e deixa as unhas com um aspecto nojento!




Anti-higiênica porque as unhas abrigam uma quantidade grande de bactérias e fungos, e esse hábito muitas vezes é substituído pela colocação de outros objetos na boca, tais como lápis, caneta, clips, entre outros....sempre contaminados!
Além de todo esse problema, a Onicofagia pode ainda danificar o esmalte do dente ou levar crianças a problemas de oclusão!
Geralmente ele vem associado a estresse e ansiedade, e muitas vezes inicia-se na infância, acompanhando adolescência e vida adulta!
Parar de roer as unhas não é fácil, para as mulheres talvez seja um pouco mais, afinal, unhas feias causam uma péssima impressão em qualquer lugar, e ir a manicure toda a semana já ajuda muito na remoção do hábito.
Para as mamães que já observam os filhos com essa mania, a retirada do hábito deve ser feita o quanto antes!!!  Existem alguns esmaltes que deixam um gosto amargo na boca, que são excelentes para esse tipo de problema, se chamam inibidores, e as marcas Avon, Impala e Mavala trabalham com esses produtos. Eu uma vez tive a brilhante ideia de experimentar um desses inibidores para ver o quão ruim era o gosto, e garanto que é terrível, você pode escovar os dentes, comer, beber, nada tira o gosto da boca, portanto extremamente eficiente!
A força de vontade ainda é o melhor caminho!
Mais uma vez reitero, a prevenção é a palavra chave da odontologia moderna. Vamos eliminar os hábitos antes de eles nos causarem problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário