sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eba, chegou o Carnaval, mas cuidado com os excessos!


Eis que chega umas das datas mais esperadas do ano, se não a mais.....eu adoro carnaval, e longe de mim vir aqui podar todo mundo, mas acho que o carnaval pode muito bem ser aproveitado tomando cuidado com alguns excessos.

É tempo de blocos de rua, sambódromo, bailes e baladas em geral......enfim, festa!

Sei que festa não é sinônimo de álcool, mas vamos combinar que geralmente uma coisa leva a outra... aí vem aquela bebida destilada sem procedência alguma que você compra na barraquinha da rua, sei bem que há falta de banheiros nessa época, e a cerveja fica como segunda opção, rsrs.

Bebida destilada já não é o melhor amigo dos dentes, as sem qualquer procedência então, acabam com o esmalte do nosso dentinho!

Aí vem aquela sensibilidade nos dentes depois. Portanto preste atenção no que você está bebendo.

Dica importante: use canudinho! É excelente porque diminui bastante ao contato da bebida com nossos dentes!

Cigarro, então é terrível, quem fuma, exagera, e quem não fuma....acredite, começa a fumar....cigarrinho de carnaval, ninguém merece! Assim, se você não consegue parar, tente pelo menos não exagerar.

O exagero significa aquele bafão de cigarro, cabelo cheirando cinzeiro e dentes amarelos..., aliás, características horripilantes  para aqueles (as) que pretendem alguma coisa no carnaval e não ser ponto de referência como: É aquele(a) com o bafo de bode, comeu uma múmia....
Mas fugi um pouco do assunto.

Retomo. Além desses excessos mais conhecidos, existe também um outro, muito comum no carnaval, que acaba te deixando de lembrancinha um sapinho, herpes, e todas as DSTs que não vou me ater a ficar explicando.....

Leu tudo? Colocou a escova de dente e fio dental na mala? Outro excesso muito comum é a falta de higiene bucal!

Escove os dentes, passe fio dental, sorria e bom carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário